top of page
grupo de pessoas recebe prêmio

12 de Setembro, 2024

DESTAQUE EM
INOVAÇÃO ABERTA

Localização

Rio de Janeiro

O Grupo Boticário conquistou o 1º lugar na categoria de Indústria Cosmética e o 22º lugar no ranking geral do 100 Open, que premia as empresas que mais realizam inovação aberta com startups. Foram 16 posições conquistadas em relação a 2023.

O Grupo Boticário conquistou o 1º lugar na categoria de Indústria Cosmética e o 22º lugar no ranking geral do 100 Open, que premia as empresas que mais realizam inovação aberta com startups. Foram 16 posições conquistadas em relação a 2023.


A 100 Open Startups divulga o Ranking TOP 100 Open Corps desde 2018 e lista as empresas brasileiras que mais contribuem para o ecossistema de inovação.A partir de critérios objetivos, baseados na quantidade e intensidade dos relacionamentos entre corporações e startups, o levantamento se tornou a principal fonte de dados sobre open innovation da América Latina.


O Brasil conta atualmente com cerca de 40 mil corporações de médio e grande porte. Cerca de 7,5 mil delas participaram do ranking geral do 100 Open, pois contrataram ao menos uma startup em 2024. Além disso, vale ressaltar que o investimento em inovação aberta no país cresceu exponencialmente nos últimos anos. Passou de R$ 89 milhões em 2016 para mais de R$ 10 bilhões em 2024.


Inovação aberta com startups no Grupo Boticário


No Grupo Boticário existe uma área que tem como missão impulsionar o futuro da empresa por meio do relacionamento com startups. A área de corporate ventures, chamada de Grupo Boticário Ventures (GBV), surgiu em 2021, junto ao lançamento da primeira edição do programa de aceleração de startups. O setor de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) também se relaciona com este ecossistema por meio de projetos de codesenvolvimento.


Mas este não é o único setor a se relacionar com startups. Quando falamos em inovação, o Grupo Boticário é maduro e possui diversas áreas que se conectam de formas diferentes com startups, sendo que o GBV funciona como porta de entrada para quem busca se conectar com a empresa. O GBV procura atrair as melhores ideias e desenvolver parcerias com os melhores empreendedores para fortalecer o posicionamento do Grupo Boticário como um parceiro estratégico para o crescimento de negócios inovadores. A iniciativa reflete a essência da empresa: brasileira, empreendedora e com admiração por marcas e negócios que impulsionam a inovação e se adaptam rapidamente às necessidades do consumidor. Cadastre-se aqui para receber novidades sobre as iniciativas do Grupo Boticário com Startups.

bottom of page